Reportagens e Entrevistas em Várias Mídias

ariano-suassuna

Ariano em bronze – Escultura do escritor paraibano criada pelo artista pernambucano J. Maciel vai estar no Teatro A Pedra do Reino, no Centro de Convenções

O escritor, dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna – cujo primeiro aniversário de morte, ocorrida aos 87 anos de idade, transcorreu no último dia 23 de julho – não ficará imortalizado apenas pela obra de excelência artística que deixou legada. Sua figura também será lembrada por uma estátua em tamanho natural, com 1,83 cm de altura e pesando em torno de 300 quilos, totalmente em bronze puro, numa pátina castanha…

Agenda Paraíba – Em 04 de agosto de 2015

AmbienteCartaz021

J. Maciel apresenta esculturas inspiradas em cordel

O artista pernambucano J. Maciel  apresenta Brasil Nordeste – do litoral ao sertão no Aeroporto dos Guararapes entre os dias 20 de agosto e 14 de setembro…

Blog Social 1 – Em 17 de agosto de 2012

197963_277x400

Arte e sustentabilidade

O escultor pernambucano J. Maciel utiliza o conceito da arte e sustentabilidade em seu trabalho. Ele usa alumínio reciclado como matéria-prima na maior parte de suas obras…

Waves (Portal Terra) – Em 25 de novembro de 2011

jackson_do_pandeiro_escultura_j_maciel

Escultura de Jackson do Pandeiro será inaugurada na capital paraibana

João Pessoa(PB) – Nascido aos 31 de agosto de 1919, em Alagoa Grande, José Gomes Filho, o rei do ritmo Jackson do Pandeiro, se estivesse entre nós completaria hoje 92 anos de vida. Mas, por sua vasta obra musical ele continua vivo, aliás, é um imortal da música popular brasileira…

O Bê-a-bá do Sertão – Em 31 de agosto de 2011